20/12/2013

Pão Minuto do Papai


Ganhei o livro "Pois sou um bom cozinheiro" há algum tempo, porém com a correria com a Duda acabei deixando ele de lado. Até que essa semana procurando o que inovar para 2014. Comecei a ler e rapidamente fui para o título dos pratos  no item “Infância” no qual o compositor Vinícius de Moraes remetem a um receituário deliciosamente antigo e raro de se encontrar hoje em dia:
E uma das receitas que eu achei super fácil é a : Pão Minuto do Papai! Simplesmente perfeita. Espero que vocês gostem meninas.

Ingredientes
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
2 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite


Modo de fazer:
Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em uma superfície lisa e seca, misture a farinha com açúcar e o fermento, formando uma cavidade no centro, onde se colocam os ovos e a manteiga. Com a ponta dos dedos, vá trazendo a mistura de farinha para o centro aos poucos, pingando o leite, misturando delicadamente até incorporar todos os ingredientes e a massa bem ligada.

Em um tabuleiro untado com manteiga, com auxílio de uma colher, vá pingando bolinhas de massa bem espaçadas uma das outras - se preferir, utilize formas de empadinha. Leve ao forno e asse por aproximadamente 20 minutos.




Fonte: Livro "Pois sou um bom cozinheiro"

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *