24/10/2012

Papinhas doces estão liberadas a apartir do sexto mês de vida

Mingaus e papinhas de frutas são a alegria da criançada. Ricas em vitaminas, fibras e minerais, são essenciais no cardápio do seu bebê,e podem ser oferecidas desde o sexto mês. As regras são parecidas com as das sopas e sucos: ao longo do primeiro ano, evite misturar muitos ingredientes, permitindo que o bebê descubra o sabor de cada alimento.

A banana é a pedida número um. Naturalmente doce, costuma ser bem aceita. Mas não é regra geral, por isso apresente várias opções ao seu filho. No começo, o melhor é esmagar bem. Conforme o bebê se desenvolve, a consistência pode ficar mais grossa.Sempre que possível, use frutas frescas, maduras e da época, raspadas ou esmagadas em temperatura ambiente minutos antes de servir, para aproveitar melhor os nutrientes. Evite adoçar, para que o bebê aprenda a gostar do sabor natural dos alimentos.

PAPAS  DOCES          PREPARO                 PRINCIPAIS NUTRIENTES  OBSERVAÇÕES         
Papa de banana (crua) Esmague uma banana bem madura com o garfo e pronto! Vitamina C Potássio Além da vitamina C, que melhora a imunidade celular e aumenta a absorção de ferro, é rica em potássio; ajuda no sono.
Mingau de arroz com raspas de maçã Cozinhe flocos ou farelo de arroz em água fervida ou leite quente. Quando estiver cozido e engrossado, apague o fogo e misture ½ maçã raspadinha. Vitaminas do Complexo B Vitamina E Potássio Fibras Promove a proteção da mucosa digestiva. Regula a função intestinal.
Mingau de aveia Cozinhe a aveia em flocos ou farelo no leite quente, mexendo sempre para não ficar com grumos. Sirva puro ou com a fruta que quiser, esmagada e acrescentada quando o mingau já estiver pronto. Cálcio, ferro, zinco, vitaminas do complexo B e também fibras. Importante para o crescimento e desenvolvimento celular. Regulação intestinal e fonte de energia

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *