05/10/2012

Tirando as manchas

Tirar as manchas da roupa do bebê nos primeiros meses, quando não é aconselhável usar produtos específicos, requer agilidade e um pouquinho de paciência.
E com a introdução das papinhas essa tarefa acaba ficando quase impossivel. Então essa dica aqui super necessária.

  • Para tirar as manchas de coco e vômito dos tecidos, o segredo é agir com rapidez. Antes que a sujeira seque, retire o excesso, passe o sabão de coco e deixe de molho. O tempo ideal é uma hora, mas se a sujeira estiver muito acentuada pode permanecer por mais tempo. Se depois desse processo o tecido ainda ficar amarelado, tente deixar um pouco de molho sob o sol.
  • Quando o bebê completa 4 ou 5 meses, o uso de removedores de manchas é liberado. Sempre que você usar novos produtos, observe a pele do bebê para ver se não houve nenhuma reação alérgica.
  • Na fase das papinhas o removedor se torna um produto indispensável. Manchas de cenoura, mamão, beterrada vão estar sempre estampadas nas roupinhas. Aplique o removedor sobre a mancha com o tecido ainda seco e deixe agir por alguns minutos, depois lave normalmente.Se a mancha resistir, não insista. O melhor é levar a roupa para a tinturaria.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *