10/12/2012

10 ANTI-INFLAMATÓRIOS NATURAIS QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR EM CASA.

Em breve o Brasil vai impor aos medicamentos anti-inflamatórios as mesmas regras dos anti-bióticos, ele só vai poder ser comprado com prescrição médica. Que você acha de abolir o uso de substancias químicas, trocando os anti-inflamatórios tradicionais por anti-inflamatórios naturais? Neste artigo vou mostrar os alimentos anti-inflama...
tórios, que podem aumentar a sua imunidade e curar de uma maneira mais ecológica, sustentável e natural.


MAMÃO
O mamão é um alimento com propriedades anti-inflamatórias, o mamão contém papaína, uma enzima que digere proteínas. Em conjunto com outros nutrientes tais como vitaminas C e E, a papaína ajuda a reduzir a inflamação, e melhora a digestão e cicatrização de queimaduras.

CHÁ VERDE
Os flavonóides no chá verde são potentes anti-inflamatórios naturais, compostos que foram mostrados em diversos estudos podem reduzir os riscos de doenças cardíaca e cancro.

AZEITE VIRGEM EXTRA
O azeite é rico em polifenóis, que protege os vasos do coração e sangue de inflamação. As gorduras monoinsaturados no azeite são também transformados em agentes anti-inflamatórios pelo corpo, que pode diminuir a ocorrência de asma e artrite reumatóide.

BATATA DOCE
A batata doce é uma boa fonte de hidratos de carbono complexos, beta-caroteno, o manganês, a vitamina B6 e C, bem como fibra dietética. Trabalhando em conjunto, estes nutrientes são poderosos antioxidantes que ajudam a curar a inflamação no corpo.

BRÓCOLIS
O brócolis é um vegetal altamente nutritivo que contém fitonutrientes, um anti-inflamatórias, e anti-câncer como o sulforafano, que ajuda o corpo a se livrar de compostos potencialmente carcinogênicos.

COGUMELO SHIITAKE
Já bem difundido no Brasi, o Cogumelo Shiitake é usado por chineses e japoneses desde os tempos antigos, ele é reverenciado por suas propriedades imune-impulsionare seu sabor suave esfumaçado.

SALMÃO
A maravilha dos Peixes, o Salmão é uma excelente fonte de EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico), dois potentes ácidos graxos ômega-3. Os benefícios do ômega-3 têm sido apoiados por inúmeros estudos e eles variam de prevenção de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer a reduzir os sintomas de doenças auto-imunes e distúrbios psicológicos.

GENGIBRE
O gengibre contém uma série de agentes cientificamente comprovadas para alívio da dor. O gengibre contém uma enzima que digere proteínas chamado zingibain, que aparece para aliviar a dor da artrite, reduzindo a inflamação. O anti-inflamatória de gengibre compara-se favoravelmente com a aspirina. A raiz do gengibre é também rica em dois grupos de compostos conhecidos como os shaogals e Gingerols. Estes compostos são poderosamente antioxidante, ajudando assim a evitar que as células tenham uma destruição prematura.

ABACATE
O óleo de abacate tem uma composição de gordura semelhante ao azeite de oliva e contém alto teor de gorduras monoinsaturadas benéficas ao coração. Com um ponto de queima ainda mais elevado do que o óleo de oliva, torna-se ideal para ser usado com óleo de cozinha.

MANJERICÃO
O manjericão é capaz de reduzir o inchaço e inflamação em pacientes com artrite em cerca de 73%.
Em seu prato predileto, atire um punhado de folhas de manjericão fresco de tamanho médio (adicione a salsa também, se você quiser) e mexa.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *