05/09/2012

Cor da papinha influencia na pele do bebê?

Por incrível que pareça a resposta é SIM !!!




A pediatra da Duda me alertou que a pele dela poderia ficar amarela devido a papinha. “Oi” como assim amarela? Quer dizer que, se eu der somente papinha de beterraba terei uma filha vermelha??!!rs rs rs ...
Na verdade a cor da papinha que o bebê come influencia na cor da pele, mas isso é muito comum segundo a pediatra da Duda e você pode variar na alimentação para evitar isso, porém, não é um problema de saúde. Ufa menos mal neh !!!.
Ela explicou também que o mais comum é a pele ficar alaranjada ou amarelada, na região do nariz, orelhas, planta de pé ou palmas de mão. Isso se dá pelo excesso de uma vitamina chamada beta-caroteno, presente em cenoura, mamão, laranja, abóbora, entre outros.

E a dica foi: Dar papinhas balanceadas, cada dia com alimentos de vitaminas diferentes e coloração. Deixar a Duda exposta ao sol por 20 minutos diários, entre ás 8 e 10h da manhã, pois ajuda a oxidar esta vitamina, fazendo com que a coloração amarelada saia e ainda garanta uma “cor” bem saudável para ela.

Ai acabei lembrando de um fato bem engraçado, Toda vez no verão para ficar com a cor maravilhosa eu fazia o que????  Comia muita cenoura e depois corria para sol. Era bronze na certa. Mais quem diria que isso deixaria minha filha amarela neh??!!!

Vivendo e aprendendo... Esse é o meu lema...

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *