23/11/2013

Personagens infantis raspam a cabeça em apoio às crianças com câncer

http://carequinhas.com.br/img/personagens/galinha-pintadinha/avatar/download/avatar-a.jpg

Os personagens dos quadrinhos e de desenhos animados "rasparam a cabeça", sendo apresentado nesta sexta-feira (22) como uma contribuição para dar fôlego ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado neste sábado, 23. Estampado na capa da publicação um recado de alerta, incentivo e lembrança, que "a turma da Mônica, esta carequinha para lembrar que a criança com câncer tem que curtir a infância como qualquer outra criança".


Os personagens da Turma da Mônica, como Monica, Cebolinha, Cascão e Magali. Como também o Menino Maluquinho e Garfield formam os "Carequinhas contra o Câncer". A turma continua com a boneca Emília e seus companheiros do Sítio do Picapau Amarelo. Os personagens do longa-metragem animado Rio 2, de Carlos Saldanha, também entraram na séria brincadeira.
Elaborada pelo Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), a campanha quer apoiar pequenos que estão sendo tratados e tem o objetivo de alertar sobre a doença e mostrar que o tratamento não impede a criança de ter sua infância no dia-a-dia.

A campanha também foi realizada nas redes sociais, onde a ideia também é fazer com que as pessoas troquem suas fotos de perfil nas redes sociais pela imagem de algum dos personagem careca. O interessado pode ver mais sobre a campanha e pegar um dos personagens, acessando o site http://carequinhas.com.br/


Turma da Mônica em ação contra o câncer infantil (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *