28/08/2012

Entendendo mais !!!





Alguns médicos defendem que a criança deve sentir a textura dos alimentos, enquanto outros concordam que passar da amamentação, com ingestão apenas de líquidos, para alimentos tão sólidos pode dificultar a habituação. Como o equilíbrio é sempre a melhor opção, as mamães podem optar por triturar ligeiramente os legumes cozidos, mas não liquidificar. Afinal, nesta nova fase, o treino da mastigação é também muito importante.

É natural que a reação da criança à primeira papinha não seja a melhor, afinal é todo um mundo novo. Mas é importante a mamãe de primeira viagem perceber que não se deve desistir. Com o tempo, a criança irá se habituar a esta nova alimentação e até vai começar gostando da possibilidade de brincar com a colher e a comida.

A primeira papinha do bebê deve ser oferecida ao almoço todos os dias, e passadas algumas semanas começar também a estar presente ao jantar. Mais ou menos de 3 em 3 dias, se deve começar introduzindo um novo alimento à sopa, dando tempo de observar uma possível reação alérgica a algum deles.


Depois de algum tempo, a papinha deve incluir sempre vários ingredientes entre legumes e verduras, e mais tarde o pediatra dará também indicação para incluir carne ou peixe. Os pais devem sempre lembrar que uma alimentação equilibrada é fundamental para um crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *