09/07/2013

Dicas ;)



Não desanime

Se o bebê cuspir a papinha oferecida nas primeiras tentativas, não desanime, é um reflexo comum dele e não significa que ele não vá gostar de comer. 








O cadeirão
Procure colocar o cadeirão sempre no mesmo lugar da casa, de preferência onde o papai e a mamãe comam também. 






Hora da papinha!
Evite alimentar seu filho perto da tv. Ele tem que acostumar com os alimentos e não com o fato de ser alimentado. É importante que ele interaja com a papinha e não desvie a atenção.



Frutas
Depois que o bebê já conhecer vários tipos de frutas, tanto em sucos quanto em papas doces, você poderá mistura-las. 







Sucos
Faça com que o bebê experimente diversos tipos de sucos. Peneire bem a fruta e a ofereça sozinha, para que ele reconheça o sabor de cada uma. Não de dois sucos diferentes no mesmo dia. Insista em uma fruta por 2 dias para observar quais as reações ela causa no bebê (intestino solto ou preso e erupções na pele). Ofereça suquinhos em temperatura ambiente.







Não adoce a fruta
Não adoce a fruta, pois ela contém frutose que é seu açúcar natural.








Ofereça de tudo
Não deixem os nossos gostos particulares influenciarem a alimentação do baby. Ofereça de tudo, pois ele pode preferir alimentos azedos, amargos e isso pode ajudar a escolha da papinha predileta dele. 








É importante que no começo dê ao bebê...
É importante que no começo dê ao bebê papinhas de 1  único alimento, para que ele guarde o paladar de cada um. Dê preferência aos tubérculos (batata, inhame) e sem sal.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *