01/07/2013

FÉRIAS



No período de férias escolares, as crianças saem de sua rotina e os horários de dormir, brincar e se alimentar ficam desordenados. 
Afinal, é férias e todos devem aproveitar e descansar. Mas é importante que a qualidade da alimentação seja observada com atenção, pois deve ser equilibrada para que não falte nenhum nutriente para a criançae não comprometa depois a volta as aulas neh.
Uma alimentação variada e completa em nutrientes é responsável pelo desenvolvimento físico e intelectual adequado para fornecer a energia necessária para brincar, correr, pular, enfim, para todas as atividades diárias, que todas nós sabemos que não são poucas neh rs.
O café da manhã e o lanche da tarde devem conter cereal, fruta, pão ou biscoitos e leite. Um exemplo para essas refeições é leite com achocolatado, pão integral ou de aveia com queijo e mamão ou outra fruta; iogurtes, mingau de aveia, saladas de frutas, bolachinhas integrais, bolos de frutas (laranja, cenoura, maça etc.), sucos de frutas naturais, vitaminas de leite com frutas também devem fazer parte dessas refeições.
As crianças que costumam acordar tarde nas férias normalmente tomam o café da manhã e a próxima refeição a fazerem é o almoço, mas as que costumam acordar mais cedo devem fazer uma refeição intermediária - o lanche da manhã, que pode ser frutas ou barrinhas de cereais.
O almoço e o jantar devem ser bem completos, com arroz, feijão, legumes e verduras, frango, peixe ou carne (assados, grelhados ou cozidos); de sobremesa, uma fruta ou gelatina de frutas. 
As mamães que costumam usar alimentos mais práticos no jantar podem optar por tortas de legumes, sopas, lanches naturais etc. O almoço e o jantar devem ser o mais colorido possível para garantir todas as vitaminas e minerais. E, antes de dormir, leite ou iogurtes são boas opções.
Nas férias, é comum o aumento de alimentos como salgadinhos, refrigerantes, excesso de doces; porém, é bom que haja limites no consumo desses alimentos e o ideal mesmo é deixá-los para o fim de semana. Durante a semana, utilize recitas saudáveis e diferentes.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *